PUB

PUB

Torres Novas - Viagem de The Legendary Tigerman ao deserto da Califórnia exibida com música ao vivo no Teatro Virgínia

“How To Become Nothing” junta o músico The Legendary Tigerman, a fotógrafa Rita Lino e o realizador Pedro Maia numa viagem pelo deserto da Califórnia. O filme-concerto, tocado ao vivo por The Legendary Tigerman e com manipulação de imagens em tempo real por Pedro Maia, será apresentado no Teatro Virgínia, em Torres Novas, no próximo sábado, 1 de abril, às 21h30.

“How To Become Nothing” é um falso diário em super8 e fotografia, com textos de Paulo Furtado, fruto de três visões sobre a viagem de um homem que, mais do que desaparecer, procura chegar a nada, procura ser nada.

The Legendary Tigerman é o alter-ego de Paulo Furtado, multifacetado artista de Coimbra. Inspirado no velho formato de “one-man-band”, nascido nas margens do Delta do Mississipi, o músico transporta este conceito para o Século XXI, com uma estética muito particular.

Pedro Maia trabalha principalmente em torno do conceito de “Analogue Cinema”, explorando a potencialidade do próprio meio, expandindo a estética e “herança” técnica do trabalho em película de 16mm e 8mm.

Rita Lino tem vindo a desenvolver série de fotografias que exploram uma “obsessão natural” com o “eu”, um contínuo “trabalho em progresso”, que usa o autorretrato e o corpo como matéria primária para ser recriado e exorcizado.

Os bilhetes, com o preço de 7,5€ (descontos aplicáveis), estão à venda na bilheteira do Teatro Virgínia e na BOL.