PUB

PUB

Bons Sons 2017 - 32 mil visitantes passaram pelo festival da música portuguesa

Ainda se ouvem os últimos ritmos da noite no Palco Aguardela enquanto chega ao fim a oitava edição do Bons Sons. De 11 a 14 de agosto, foram 32.500 visitantes que assistiram aos 41 concertos programados nos palcos de música do festival, num total de 181 artistas em palco. A estes, ainda se soma o Auditório, com programação que envolveu 3 espectáculos de artes performativas, 2 sessões de curtas-metragens e 1 projecto para um filme; o Armazém, com 8 sessões de música para bebés; o Palco Garagem – com 15 concertos espontâneos promovidos pelos visitantes do festival.

A ambição do Bons Sons era tornar-se um festival mais ecológico e familiar onde todos conseguissem ser parte da Aldeia de forma sustentável.

O sucesso das atividades paralelas, pensadas para toda a família, ficou patente na adesão do público que esgotou as vagas, mesmo depois de se abrirem algumas sessões extraordinárias. Houve música para bebés, crianças e futuras mamãs; passeios, aulas e contadores de histórias com os 4 burros de Miranda; oficinas de construção de instrumentos musicais e de orquestra tradicional. Os jogos do Helder tiveram igual êxito com 20 geringonças desafiantes animadas apenas pela força humana.

A cobrir o evento, 122 jornalistas e fotógrafos acompanhados pela a equipa de comunicação do Festival, fizeram eco do Bons Sons 2017. 

Esta edição teve o apoio de mais de 350 voluntários, 95 dos quais a virem de fora da aldeia para ajudarem às estruturas e serviços. A preparação do evento faz-se com antecedência. Por exemplo, ao longo do ano, a mestria das mãos das avós de Cem Soldos deu origem às quase 600 Tixas do merchandising.


Samuel Úria, Señoritas e Rodrigo Leão passaram pelo Bons Sons 2017
Fotos: Carlos Manuel Martins e Pedro Sadio