PUB

PUB

Ourém - "Rostos de Timor" em exposição de fotografia de António Cotrim

"Rostos de Timor” é o nome da exposição de fotografia, da autoria de António Cotrim, que está patente de 04 de setembro a 31 de outubro, na Biblioteca Municipal de Ourém.

A mostra é uma singela homenagem aos homens e mulheres de Timor que sofreram, lutaram e morreram pela liberdade e independência de uma terra que amavam.

Estes são os rostos de um povo (Baucau e Díli) que nunca desistiu, nunca se resignou e, acima de tudo, nunca esqueceu a sua língua, a sua cultura ancestral, a sua identidade. Após 24 anos de ocupação pela vizinha Indonésia, Timor – Leste tornou-se independente em maio de 2002.

António Cotrim, natural de Lisboa, desde cedo começou a trabalhar na área da comunicação social: Lusitânia, ANOP, Notícias de Portugal e Agência Lusa, onde trabalha atualmente.

Ao longo da carreira, tem registado com a sua objetiva momentos únicos ocorridos tanto em Portugal como no mundo, nas diferentes missões de reportagem que integrou. Um trabalho que se mundializa quotidianamente.

A exposição pode ser visitada em setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, e em outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00, e ao sábado, das 9h30 às 13h00.