PUB

PUB

Torres Novas - Ana Moura, Nouvelle Vague, Cristina Branco, Rui Horta e Teatro do Eléctrico na nova temporada do Teatro Virgínia

Ana Moura, Nouvelle Vague, Cristina Branco e Salvador Sobral são os destaques musicais da nova temporada do Teatro Virgínia, em Torres Novas, que abrange os meses de setembro a dezembro. O Circo Natureza revela a programação completa da sala de espetáculos torrejana.

Salvador Sobral abre a nova temporada com um concerto no dia 16 de setembro, às 21h30, onde apresentará o disco "Excuse Me", uma viagem que inclui influências do jazz e da bossa-nova. Em palco, o cantor faz-se acompanhar por Júlio Resende, no piano, André Rosinha, no contrabaixo, e Bruno Pedroso, na bateria. 
"Mocambique", espectáculo da companhia Mala Voadora, sobe ao palco do Teatro Virgínia no dia 30 de setembro, às 21h30, contando com um elenco composto por Bruno Huca, Isabel Zuaa, Jani Zhao, Jorge Andrade, Matamba Joaquim, Tânia Alves e Welket Bungué.

"Uma peça sobre a cabeça a explodir, sobre o que nem sequer falhámos porque nos coibimos de cumprir." Rui Horta, coreógrafo e bailarino, regressa ao palco após 30 anos de ausência. "Vespa" passa pelo Virgínia a 7 de outbro, às 21h30, uma oportunidade única para assistir a um espectáculo de dança coreografado e interpretado pelo veterano. 

Cristina Branco volta ao Teatro Virgínia, desta vez com um novo disco na bagagem. "Menina" conta com temas originais de autores como Mário Laginha, António Lobo Antunes ou André Henriques, a quem se junta alguns dos novos compositores portugueses - Peixe, Nuno Prata, Pedro da Silva Martins, Jorge Cruz, Luís Severo e Ana Bacalhau. O concerto acontece no dia 14 de outubro, às 21h30, juntando em palco Cristina Branco, na voz; Bernardo Couto, na guitarra; Bernardo Moreira, no contrabaixo; e Victor Zamora, no piano. 

No dia 21 de outubro, "A Noite da Dona Luciana" levará o espectador "ao delírio" numa comédia irreverente entre "a verdade, a paixão e o humor negro". O Teatro do Eléctrico apresenta esta peça de teatro encenada por Ricardo Neves-Neves e interpretada por Custódia Gallego, José Leite, Patrícia Andrade, Rafael Gomes, Rita Cruz e Vítor Oliveira.

Continuando a marcar a agenda cultural da região, o Teatro Virgínia apresenta no dia 28 de outubro um concerto dos Nouvelle Vague. Os franceses regressam a Portugal com um novo disco e novos concertos. "I Could Be Happy" contém versões de temas míticos dos anos 80 de bandas como The Cure, Ramones e Cocteau.

A dança está de volta ao Virgínia num espectáculo de Cláudia Dias. "Terça-feira: tudo o que é sólido dissolve-se no ar", agendado para o dia 4 de novembro, constrói uma "narrativa visual e sonora que retrata aspetos particulares da realidade portuguesa".

O Teatro Maior de Idade sobe ao palco para duas apresentações da peça "O Cerejal". No dia 10 de novembro, a companhia apresenta-se em Lares, Centros de Dia e Convívio, fazendo, no dia 11, um espectáculo para o público em geral.

Ainda na arte cénica, "Olhar de Milhões", o maior resort de luxo da Europa, está prestes a levantar a âncora em direção ao infinito azul, prevendo chegar a Torres Novas na noite de 25 de novembro. Raquel Castro encena a peça de teatro com cinco atores a bordo.

O "Mundo Interior" de João Garcia Miguel e João Paulo Santos é posto a descoberto no dia 2 do mês de dezembro. O novo circo ganha um novo expoente nesta performance onde a palavra "incita-te, fustiga-te a procurar o seu significado e aquilo que na verdade a provocou".

A encerrar a temporada, mostrando que as fórmulas de sucesso devem ser repetidas, está a conceitada fadista Ana Moura. Pela sala de espectáculos ecoará o fado do seu mais recente disco "Moura", assim como temas mais antigos que marcaram a sua carreira. A fadista estará no Teatro Virgínia no dia 9 de dezembro, às 21h30.

A par destes espetáculos, haverá os habituais "Lab Criativos" destinados aos alunos do Pré-escolar, do 1.º Ciclo e de Lares, Centros de Dia e Convívio. Em paralelo, o Teatro Virgínia receberá ainda o Encontro de Professores e Educadores do Concelho de Torres Novas (4 e 7 de setembro), a 12.ª Edição do Estágio dos Jovens Instrumentistas Torrejanos (9 de setembro), entre outras atividades de índole institucional.

Os bilhetes para os espectáculos estão à venda na bilheteira do Teatro e na BOL.