PUB

PUB

Abrantes - Jornadas Biblioteconómicas com sessões plenárias e oficinas

As V Jornadas Biblioteconómicas de Abrantes decorrem esta quinta-feira, 23 de novembro, na Biblioteca Municipal António Botto. 

Subordinada ao tema "Ler para viver Vs Viver para ler: Lei­tura e es­tilos de vida sau­dá­veis", a iniciativa conta com ses­sões ple­ná­rias e ofi­cinas, destinando-se a bi­bli­o­te­cá­rios, téc­nicos de bi­bli­o­teca, pro­fes­sores, edu­ca­dores, ani­ma­dores, me­di­a­dores de lei­tura e ao pú­blico em geral

As Jor­nadas Bi­bli­o­te­co­nó­micas de Abrantes têm o ob­je­tivo de fo­mentar o con­tacto entre todos os pro­fis­si­o­nais de in­for­mação-do­cu­men­tação, o mundo das bi­bli­o­tecas - pú­blicas e es­co­lares - e as ques­tões que se co­locam à ge­ne­ra­li­dade dos me­di­a­dores de lei­tura no nosso país.

Pro­grama das V Jornadas Biblioteconómicas de Abrantes 

09:00 // Sessão de aber­tura
Pre­si­dente do Mu­ni­cípio de Abrantes - Maria do Céu Al­bu­querque
Co­mis­sária do Plano Na­ci­onal de Lei­tura (PNL) - Te­resa Cal­çada

10:00 // Sessão ple­nária
Ler e mover o corpo para aprender a viver me­lhor - Carlos Neto

11:00 // 13:00 | Ofi­cinas
1- Bi­bli­o­te­rapia: ler para viver me­lhor - Sandra Barão Nobre
2- Lei­tura, am­bi­ente e de­sen­vol­vi­mento sus­ten­tável - Ma­riana Cruz e Sara Velho

13:00 // Al­moço

15:00 // 17:00 | Ofi­cinas
1- Bi­bli­o­te­rapia: ler para viver me­lhor - Sandra Barão Nobre
2- Lei­tura, am­bi­ente e de­sen­vol­vi­mento sus­ten­tável - Ma­riana Cruz e Sara Velho

A ins­crição é obri­ga­tória e li­mi­tada (su­jeita a con­fir­mação) e pode ser feita aqui.