
João Pinharanda é o curador desta mostra, no âmbito da parceria da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha com a Fundação EDP para a programação artística do Parque de Escultura Contemporânea Almourol.
João Seguro trabalhou algumas semanas nas Residências de Verão em Vila Nova da Barquinha, em 2017. Deambulando pela vila e margens do rio em busca de objectos inesperados encontrou, no armazém do antigo INGA (Instituto Nacional de Investigação e Garantia Agrícola), o mais fecundo arquivo para realização do seu presente trabalho. A partir dele João Seguro criou um livro, que regista fotograficamente a sua viagem a esse mundo inacessível, e as peças de escultura-instalação que apresenta nesta exposição.
João Seguro nasceu em 1979. Vive e trabalha em Lisboa. É Licenciado em Pintura pela F.B.A.U.L. em 2003, possui um Mestrado em Artes-Plásticas pelo Chelsea College of Art & Design, da University of the Arts London, em Londres em 2004. Em 2005, foi nomeado vencedor do prémio BES Revelação, Banco Espírito Santo / Museu de Serralves, Porto, tendo realizado, em 2004, uma residência artística na Budapest Galéria, em Budapeste, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.
A exposição pode ser visitada na Galeria do Parque, de quarta a sexta-feira, das 11h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00, ao sábado e domingo das 15h00 às 18h00.