


No dia 10 de junho, entre as 9 e as 21 horas, a Praça Alexandre Herculano e a Avenida das Forças Armadas recebem a Feira de Antiguidades e Velharias, decorrendo, no Centro Hípico de Santa Bárbara, a partir das 10 horas, o VII Festival Hípico de Constância. A tarde é animada com a deposição de coroas de flores, no Monumento a Camões e no Jardim-Horto de Camões, às 15 horas, Danças Renascentistas, pelos alunos do 9.º ano, às 16 horas, e atuação dos alunos do 1.º ciclo do concelho, na zona ribeirinha, às 17h30. A entrega dos prémios do Concurso de Fotografia “Olhar a Festa” e do Concurso de Pintura ao Ar Livre “As cores de Constância” decorre na Antiga Cadeia, às 18h30. A encerrar as Pomonas Camonianas terá lugar no Jardim-Horto de Camões, às 19 e 20 horas, o espetáculo “Tomem lá do Camões” pelos alunos do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Constância.
Ao longo dos dois dias, decorrerá o Mercado Quinhentista, com exposição e venda de frutos e flores, no Parque de Merendas, enquanto a Antiga Cadeia recebe as exposições do Concurso de Fotografia “Olhar a Festa” e do Concurso de Pintura ao Ar Livre “As cores de Constância”.
As Pomonas Camonianas são uma organização da Câmara Municipal de Constância, com o apoio do Agrupamento de Escolas do Concelho, da Associação Casa-Memória de Camões e da Associação Filarmónica Montalvense 24 de Janeiro.