PUB

PUB

Sertã - Cláudia Silva expõe a "complexidade feminina" na Casa da Cultura

A Casa da Cultura da Sertã tem patente, até 31 de janeiro, a exposição de pintura "Introdução", de Cláudia Silva. Trata-se da primeira exposição da autora, facto que dá origem ao título.

Influenciada por estilos à partida opostos, do realismo ao surrealismo, e pelo seu fascínio pela cultura pop, a autora procura, através da arte, contar estórias de complexidade feminina, que se adaptarão à perspetiva de cada observador.

Nascida em 1997, Cláudia Silva cresceu e reside na Sertã, desde cedo manifestando vocação para atividades criativas. Em finais de 2015, decide frequentar o Ateliê de Pintura AMARTE, na Sertã, onde teve o primeiro contacto com a pintura a óleo, tendo ficado imediatamente fascinada por esta técnica de pintura. Esta "Introdução" é o fruto do trabalho experimental que desenvolveu nos primeiros anos enquanto artista, constituindo também um produto cru e sincero da sua alma, em busca da sua verdadeira identidade.

Em exposição estão 16 quadros, na sua maioria pintados a óleo sobre tela, que poderão ser apreciados de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h30, e aos fins de semana, sempre que há atividade cultural na Casa da Cultura.