PUB

PUB

Torres Novas - Concerto do 62º aniversário do Choral Phydellius no Teatro Virgínia


O Teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe, no dia 18 de maio, a partir das 21h30, o concerto comemorativo do 62.º aniversário do Choral Phydellius.

O “Ein Deutsches Requiem”, também conhecido como “Requiem Alemão”, para orquestra sinfónica, solistas e coro, foi terminado em 1868 e é a maior obra de Johannes Brahms. Escolhida para o Concerto Comemorativo do 62.º Aniversário do Choral Phydellius, é uma obra sacra, mas não litúrgica, como são os requiem de compositores católicos, como Mozart e Verdi.

Para este programa, a Banda Sinfónica da PSP é reforçada com cerca de duas dezenas de músicos de cordas convidados (violinos e violas), o que a transformará numa orquestra sinfónica, permitindo assim a execução do requiem. O coro é constituído pelo Choral Phydellius, Spatium Vocale e amigos do Choral Phydellius, formando um coro de 80 elementos. A partir de 2014, o Choral Phydellius optou pelo formato sinfónico para os seus concertos de aniversário, tendo como parceiros a Orquestra de Câmara da GNR e agora com a Banda Sinfónica da PSP, mantendo assim a responsabilidade de fazer deste evento uma referência para o panorama musical da região.

Os bilhetes têm o custo de 7,5€ (sendo aplicáveis descontos) e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia (segunda a sexta-feira das 15h às 18h30), nos pontos de venda Fnac e Worten e em www.bol.pt.