PUB

PUB

Torres Novas - Teatro Virgínia promove workshops online sob o lema "A Arte dá Trabalho"


Adaptando-se às medidas de contenção da pandemia Covid-19 e procurando ir ao encontro dos seus públicos, o Teatro Virgínia promove um conjunto de workshops sob o lema "A Arte dá Trabalho". O primeiro workshop teve lugar no dia 28 de maio, por João Sêco, e debruçou-se sobre ilustração.

A 4 de junho, data em que teria início a edição de 2020 da feira de época Memórias da História, decorrerá um workshop de caracterização, a partir das 17 horas, conduzido por Mauro Moura, através do qual será possível conhecer técnicas básicas e low cost, nomeadamente com material de cozinha e alimentar para realização de feridas falsas. Para tal, é necessário folhas de gelatina, frutos vermelhos, corante alimentar (vermelho, verde) ou groselha e salsa, caramelo ou mel, granulado de soja ou cereais (opcional), açafrão ou caril, farinha, lápis preto, pincéis, esponja, escova de dentes (velha), folha de papel, recipientes para colocar várias cores líquidas separadas, pedaços de arame ou alfinetes dama (opcional), guaches (opcional).

No dia 18 de junho, João Sêco, trombonista e músico titular dos grupos Expensive Soul e Jaguar Band, que trabalhou, entre outros, com Os Azeitonas, Deolinda, Miguel Araújo, Herman José, Souls of Fire, Mundo Secreto e Gregory Porter, orientará um workshop de música sobre técnicas e conteúdos de estudo (escalas/transcrição de solos, etc) bem como teoria e técnicas de improvisação nos instrumentos (jazz, funk, soul). Para tal é necessário um instrumento musical, papel e lápis.

As iniciativas, que se destinam ao público escolar a partir dos 12 anos, têm inscrição obrigatória que pode ser efetuada através do link https://forms.gle/sMb38JEh9iBzwiJe9. A duração prevista de cada workshop é de duas horas e meia, a lotação máxima é de 25 pessoas e decorrerá na aplicação Zoom.