PUB

Entroncamento - Ana Oliveira expõe “Confins da Infância” na Galeria Municipal

A Galeria Municipal do Entroncamento recebe, até 19 de novembro, a exposição de desenho “Confins da Infância”, da autora Ana Oliveira.

A residir atualmente em Fátima, Ana Oliveira concluiu o curso Tecnológico de Design, Cerâmica e Escultura, tendo frequentado a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, onde tirou a Licenciatura em Escultura e Mestrado em Escultura Pública. Hoje dedica-se a projetos de arte, arte-terapia e design.

"Confins da Infância" é o nome do livro de poesia que enaltece a memória coletiva de uma infância rural, com cheiros do dia do bolinho e da terra molhada.

Por entre o imaginário refletido na poesia de Lains de Ourém, Ana Oliveira usa as aves como elemento gráfico para ilustrar as mensagens de cada verso: a liberdade da essência.

Esta exposição torna-se um marco importante no trabalho artístico desta jovem artista que passa a usar cor no seu trabalho de desenho, juntando assim aguarela e tinta-da-china nesta mostra. Recentemente foram incluídos trabalhos com ilustrações em peças de cerâmica que complementam a exposição.

A exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00.