PUB

PUB

Alcanena - Música e teatro de marionetas nos Caminhos da Água

No âmbito dos “Caminhos da Água”, uma das vertentes do Projeto Caminhos, um projeto de programação cultural em rede criado pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo em parceria com os treze municípios que a integram, serão apresentados dois espetáculos em Alcanena, nos dias 17 e 18 de julho.

No dia 17 de julho, entre as 10h00 e as 12h00 (sessões contínuas de 10 em 10 minutos), no Jardim das Lagoas, terá lugar o teatro de marionetas “Onirotópero”, pela Trupe Fandanga.

Este é um espetáculo de marionetas na linha do teatro de Lambe-Lambe. É apresentado para uma ou duas pessoas por sessão de 7 minutos em que o cenário é uma caixa ambulante. Os espectadores são convidados a sentar-se em pequenos bancos com auscultadores, intimamente ligados à performance e ao marionetista. É um espetáculo sem palavras e para todo o público. 

No dia 18 de julho, às 11h00, a Praia Fluvial dos Olhos de Água, recebe um espetáculo musical, com a Banda às Riscas. 

A Banda às Riscas é um grupo Musical de Animação de eventos, que nasceu na cidade do Porto. Desde então, a Banda às Riscas tem vindo a Animar as Ruas, Festas, todo o tipo de eventos em Portugal Continental e suas ilhas e também por Espanha, Suíça, Suécia, Bharain, França, espalhando risos e boa disposição por onde quer que passa. O repertório do grupo é de cariz tradicional, temas do imaginário coletivo e circense. A animação da Banda às riscas assenta na importância de despertar, na sociedade em que vivemos, o lado mais simples da vida: o sorriso!

Os espetáculos têm entrada livre, sujeita à lotação do espaço, de acordo com as normas da DGS.