PUB

PUB

Sardoal - Noites de Cinema ao Ar Livre regressam ao Jardim do Centro Cultural Gil Vicente

© André Lopes

O jardim do Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, volta a ser palco de sessões de Cinema ao Ar Livre. Com o mote “Grandes Filmes, Noites Quentes”, a iniciativa decorrerá nas quintas-feiras de agosto, pelas 22 horas, e tem entrada livre. 

A lotação será limitada, de acordo com o plano de contingência do espaço para a COVID-19, sendo obrigatório o uso de máscara. 

Na tela serão exibidos quatro filmes: “A Felicidade das Pequenas Coisas”, no dia 5 de agosto; “As Maravilhas de Montfermeil”, no dia 12; “Pop Aye”, no dia 19; e “O Meu Burro, o Meu Amante e Eu”, no dia 26. 

Refira-se que as edições anteriores de Cinema ao Ar Livre no Sardoal se pautaram por uma grande adesão de público. As Noites de Cinema ao Ar Livre são promovidas pelo Município de Sardoal, em parceria com o EspalhaFitas – Secção de Cinema da Palha de Abrantes e com o apoio da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior.

12 de agosto, às 22 horas
“As Maravilhas de Montfermeil”
Sinopse: No seu primeiro filme como realizadora, a actriz e cantora Jeanne Balibar – que foi o foco do documentário de 2009 de Pedro Costa "Ne Change Rien" – filma uma utopia absurda, numa comédia musical e romântica sobre a política em Montfermeil, uma cidade nos subúrbios de Paris. Emmanuelle Joly (Emmanuelle Beárt) é uma presidente da câmara que fez aos locais uma série de bizarras promessas eleitorais, de jardins de vegetais nos telhados de chapa dos edifícios a serviços de auxílio sexual em casa, bem como uma escola internacional de línguas em que todas são consideradas iguais. Dois dos membros da sua equipa, Joëlle (a própria Jeanne Balibar) e Kamel (Ramzy Bedia), acabaram de se divorciar e são obrigados a trabalhar juntos para pôr alguns destes estranhos planos em prática.