Sertã - Caminhos das Pessoas apresentam "Jogos do Helder", uma iniciativa intergeracional

Nos dias 14 e 28 de agosto os "Caminhos das Pessoas" apresentam na Sertã a iniciativa "Os Jogos do Hélder", que decorrerá na Praia Fluvial da Ribeira Grande, das 10 às 13 horas e das 16 às 18 horas. Trata-se de uma iniciativa intergeracional, direcionada a todas as idades, cujo objetivo é quebrar a monotonia, criar energia positiva e fomentar momentos de alegria. Os "Jogos do Hélder" consistem em desafios lúdicos para crianças, jovens, adultos e idosos que criam pontes intergeracionais e culturais. A participação é livre, não sendo necessária inscrição.

A iniciativa integra-se nos "Caminhos do Médio Tejo - Programação Cultural em Rede do Médio Tejo", em concreto no programa "Caminhos das Pessoas" e será dinamizada por Hélder Sucena. "Caminhos das Pessoas" consiste num "programa de seleção de locais e objetos artísticos e culturais, para a valorização e divulgação de bens culturais e patrimoniais, mais concretamente, do património cultural e natural que apresenta um potencial de atratividade e projeção do território".

A Programação Cultural em Rede é promovida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e pelos municípios de Sertã, Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha. Os eventos decorrerão ao abrigo das normas recomendadas pela Direção Geral de Saúde.

©  www.jogosdohelder.pt