PUB

PUB

Torres Novas - JP Simões e Birds Are Indie atuam no âmbito do VOLver, Programação Cultural em Rede


No âmbito da Programação Cultural em Rede - VOLver, Torres Novas acolhe, nos dias 10 e 11 de setembro, os concertos de JP Simões e de Birds Are Indie. 

JP Simões atua no dia 10 de setembro, na Villa Cardílio, às 21h30. Cantor, compositor, letrista, contista e dramaturgo, JP Simões edita álbuns desde 1995, com Pop Dell’Arte, Belle Chase Hotel, Quinteto Tati e a solo ou em colaboração com outros compositores. O seu último álbum em nome próprio, “Roma”, foi editado em 2013 e mereceu uma longa digressão nacional e internacional. E, em finais de 2016, lançou “Tremble Like a Flower”, em nome do seu alter-ego “Bloom”. Depois da participação no Festival da Canção de 2018 com "Alvoroço", que venceu o prémio de melhor tema de música popular na Gala Prémio Autores 2019 da Sociedade Portuguesa de Autores, JP Simões voltou para a estrada para apresentar, de norte a sul, um espetáculo com repertório que atravessa diferentes fases e facetas da sua carreira.

No dia 11 de setembro, às 21h30, a Igreja de Riachos recebe o concerto de Birds Are Indie. Os Birds Are Indie nasceram em Coimbra, em 2010, com Ricardo Jerónimo e Joana Corker, que se apaixonaram em 1998 e aos quais se juntou Henrique Toscano, um amigo de longa data. Banda independente, tem-se afirmado junto do público e da crítica, bem como tocado por todo o país e por Espanha, onde apresentam a sua forma peculiar de estar em palco. Depois de vários EPs e 4 álbuns, 2020 trouxe consigo a celebração de 10 anos de carreira e a edição de “Migrations”, gravado na Blue House e editado na conimbricense Lux Records.

A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete no local do espetáculo, entre as 19h00 e as 21h30. As reservas de bilhetes podem ser efetuadas pelo email bilheteira.teatrovirginia@cm-torresnovas.pt (levantamento de bilhete no dia e local do espetáculo, até 30 minutos antes do início do mesmo).