PUB

PUB

Torres Novas - VOLver, Programação Cultural em Rede, regressa com concerto dos Malino na Igreja da Misericórdia

No âmbito do VOLver, Programação Cultural em Rede, a Igreja da Misericórdia de Torres Novas acolhe o concerto dos Malino, no dia 4 de setembro, pelas 21h30.

Os Malino são uma banda irreverente cuja sonoridade conjuga a World Music com rock acústico. Os seus concertos, a duas guitarras, são fontes vivas de energia num ambiente de autêntica festa! Nesta comemoração, repleta de momentos inesperados, as cordas recebem choques de percussão, num convite à dança e à libertação.

A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete no local do espetáculo, entre as 19h00 e as 21h30. As reservas de bilhetes podem ser efetuadas pelo email bilheteira.teatrovirginia@cm-torresnovas.pt (levantamento de bilhete no dia e local do espetáculo, até 30 minutos antes do início do mesmo). 

Sobre o VOLver

O mote do VOLver - Programação Cultural em Rede, que envolve Torres Novas, Entroncamento e Vila Nova da Barquinha, é dado pela história, tradição e património militar que une estes territórios do Médio Tejo. No contexto nacional e para muitos milhares de portugueses, em determinada época da sua vida, este território foi espaço de residência temporária, ou território de passagem, para sua formação policial ou serviço militar. Locais como a antiga Escola Prática de Cavalaria, agora conhecida como Escola Prática de Polícia, em Torres Novas, o Quartel da Manutenção Militar do Exército, no Entroncamento, e a Base Aérea n.º 3 de Tancos, em Vila Nova da Barquinha, acolheram, ao longo de décadas, várias gerações de homens e mulheres, marcando para sempre os seus percursos de crescimento individual.

Ao longo de oito meses (maio a dezembro), os três municípios do Médio Tejo irão organizar e acolher um total de 6 exposições, 13 ações de arte urbana, 28 espetáculos musicais, 15 de dança, 8 de teatro, 10 sessões de cinema e 4 conferências, num programa cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Centro 2020. O projeto VOLver é um convite ao regresso. Um convite para que todos os portugueses que passaram por este território possam regressar por uns dias, revisitando, em família, os locais, o património e as vivências desse período e que fazem parte da história coletiva. Acima de tudo, um convite para que, neste contexto de crise pandémica e em segurança, sejam retomadas práticas culturais significativas, em espaços diversificados e valorizados por todos os envolvidos.

© DR