PUB

PUB

Tomar - Companhia Erva Daninha apresenta "Por um Fio" no Jardim do Mouchão

© DR

O espetáculo de circo contemporâneo "Por um Fio", da Companhia Erva Daninha, será apresentado no Jardim do Mouchão, em Tomar, no dia 8 de dezembro, às 15 horas. 

Neste espetáculo, interpretado por Daniel Seabra e Margarida Monteny, os “dois intérpretes utilizam a acrobacia aérea como técnica para procurarem continuamente o equilíbrio entre dois corpos, usando uma corda solta com duas pontas a sete metros de altura”.

De acordo com a sinopse do espetáculo: "Esta corda, este fio impermanente e inconstante, altera a perceção do espectador sobre os corpos em cena. Partimos desta corda que enforca a necessidade de algo mais do que uma simples conexão. Dependemos desta ligação, desta corda que nos suspende e que nos prende. Que nos amarra, mas nos segura. Qualquer ação desencadeia uma consequência no estado do outro, e é esta dependência que nos obriga a confiar no outro. Com este espetáculo pretendemos repensar as potencialidades que podem surgir de algo tão simples, humano e volátil. O valor da confiança e a importância da nossa presença no momento presente através desta vertiginosa dança aérea entre dois corpos".

A Companhia Erva Daninha tem como missão a criação de circo contemporâneo explorando o diálogo entre diferentes expressões das artes performativas. Surge em 2006 e rapidamente centra o trabalho na investigação de novas formas de fazer e apresentar circo, procurando elevar o virtuosismo a uma forma de comunicação de ideias e emoções.