PUB

PUB

Mação - Miguel Calhaz e o Grupo de Cavaquinhos do Clube da Sertã atuam na Ortiga

Este sábado, 21 de maio, pelas 16 horas, na Anta da Foz do Rio Frio, em Ortiga, Mação, terá lugar um concerto com Miguel Calhaz e o Grupo de Cavaquinhos do Clube da Sertã. 

O espetáculo, de entrada livre, insere-se no projeto T5 - Concertos na Vizinhança, que desafia os artistas locais a atuar nos concelhos vizinhos.

Entre maio e setembro pode esperar, ao 3º sábado de cada mês, cinco grupos musicais que vão promover o crescimento, a experiência e diferentes linguagens. Miguel Calhaz com Grupo de Cavaquinhos do Clube da Sertã, Marco Figueiredo, Senza, Bernardo Alves e Paloma del Pilar serão os artistas convidados para a chamada “ocupação de casa alheia”.

Datas para os restantes concertos: 

– 18 de junho em Vila de Rei, Centro Geodésico: com Marco Figueiredo e Joana Lopes

– 02 de julho na Sertã, Jardim da Carvalha: com Bernardo Alves

– 20 de agosto em Proença-a-Nova, Aldeia do Xisto da Figueira: com Senza

– 17 de setembro em Oleiros, Miradouro de Álvaro: com Paloma del Pilar

O Fôlego é um programa de intervenção artística movido pelo combate às alterações climáticas em Mação, Sertã, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei .

O nome Fôlego surge da associação do território ao fogo - mas também ao ar, necessário à combustão e à vida – e o programa convida à imersão no património natural por via das artes, apelando à mobilização local, nacional e internacional pela mitigação da crise climática. O Fôlego atuará no território entre 2021 e o verão de 2023.

O Fôlego aliará as artes, a ciência e o ambiente, trabalhando a problemática do clima em várias frentes - não apenas numa abordagem conceptual e artística, mas também pela sensibilização e envolvimento da comunidade em ações concretas no sentido da mitigação e adaptação aos efeitos da crise climática.

© DR