PUB

Vila de Rei - ‘Homem em Catarse’, Ana Bacalhau e Pedro Tochas animaram "Caminhos da Natureza"

Este fim-de-semana ficou marcado por um conjunto de iniciativas culturais, no âmbito do projeto ‘Património Natural – Novas experiências de visita’, com concertos de ‘Homem em Catarse’ e Ana Bacalhau, e com um espetáculo teatral produzido pelo ator e humorista Pedro Tochas.

No dia 24 de junho, o Parque da Ribeira da Vila recebeu o concerto de ‘Homem em Catarse’, alter-ego do multi-instrumentista e compositor Afonso Dorido. O artista deu-se a conhecer, em grande medida com o seu recente trabalho “Sete Fontes”, disco completamente escrito ao piano e inspirado em sete lugares de Braga, cidade onde está radicado.

No dia seguinte, a 25 de junho, o Parque da Ribeira da Vila recebeu o comediante Pedro Tochas, que apresentou o seu projeto ‘O Palhaço Escultor’. Neste espetáculo, usando nada mais do que a sua imaginação e com uma pequena ajuda do público, ele construiu uma história de amor sem dizer uma única palavra, com heróis, vilões e batalhas épicas. Uma experiência fantasiosa para toda a família que divertiu miúdos e graúdos e que contou com uma plateia cheia a aplaudir o artista.

A terminar o fim-de-semana, Ana Bacalhau atuou a 26 de junho, na Fundada. Nome incontornável da música nacional, Ana Bacalhau deliciou as centenas de pessoas que a aguardavam. Apresentou diversos temas, entre eles o seu novo single “Orelhas Moucas”, bem como temas incontornáveis dos Deolinda, “Movimento Perpétuo Associativo” e “Seja agora”.

O projeto “Caminhos da Natureza” é composto por 68 ações que irão percorrendo diversos locais dos concelhos de Vila de Rei, Sertã, Ferreira do Zêzere e Mação, assentando no

desenvolvimento de novas experiências e na dinamização, promoção e desenvolvimento de bens culturais e naturais – materiais e imateriais, como forma de diferenciação, competitividade, diminuição de assimetrias e reforço da coesão territorial, através da atratividade e promoção da imagem da região.

O projeto é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER.

© Município de Vila de Rei