PUB

PUB

Alcanena - "O Punho", pela Escola de Mulheres, em cena no Cine-Teatro São Pedro

O Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena, recebe, no dia 18 de novembro, às 21h30, o espetáculo “O Punho”, pela Escola de Mulheres.

O espetáculo "O Punho", a partir da obra homónima de Bernardo Santareno, é a última produção de 2020 da Escola de Mulheres, aquela que é, também, a última versão cénica com assinatura de Fernanda Lapa. Nesta adaptação dramatúrgica da obra inédita, publicada postumamente em 1987, Fernanda Lapa destacou as personagens centrais, D. Mafalda e Maria do Sacramento, eliminando algumas personagens secundárias, cujo contributo não compromete a ação central deste drama. Os atores intervenientes desdobram-se entre a interpretação de personagens e a integração do Coro, que, neste espetáculo, sublinha, suscita e entrega as cenas à maneira dos Gregos.

O Punho é um espetáculo com uma qualidade inegável, partindo de um texto importantíssimo e original, até pela temática quase tabu sobre um período específico da história contemporânea de Portugal. A encenação de Fernanda Lapa dignifica-o e altera-o, sem perder o conceito e o respeito pela obra original. Inserido nas Comemorações do Centenário de Bernardo Santareno, foi a última obra deste que é considerado o maior dramaturgo português.

O espetáculo, com direção artística de Marta Lapa e Ruy Malheiro, conta com a interpretação de André Levy, Hugo Nicholson, Margarida Cardeal, Maria d’Aires, Marta Lapa, Ruy Malheiro, Vitor de Almeida e Vitor Alves da Silva.

O preço dos bilhetes é de 3,00€, devendo as reservas ser efetuadas na Bilheteira do Cine-Teatro São Pedro ou através do telefone 939 091 303, das 16h00 às 19h00.