No âmbito do Cenourém 2022, o Teatro Municipal de Ourém recebe dois espetáculos, nos dias 11 e 12 de novembro, às 21h30.
"Nas Asas de Tempos Idos", pelo Grupo de Teatro Alcateia da AMBO, sobe ao palco no dia 11 de novembro, e "Noventa e dois por cento", pelo Grupo de Teatro Apollo do C.C.R. Peras Ruivas, é apresentado no dia 12 de novembro.
Os bilhetes têm o preço de 3€ e podem ser comprados na bilheteira do Teatro Municipal ou online, em bol.pt.
Nas Asas de Tempos Idos, pelo Grupo de Teatro Alcateia da AMBO
Tic tac… O tempo vem aí… ou será que já passou?
Desde o dia em que nascemos, até ao nosso último dia é um estalar de dedos, será que soubemos viver o suficiente?
Sete não-personagens desafiam as leis da física e viajam através do tempo de cada um, lembrando as alegrias, as melancolias e os seus sonhos, sempre com o pensamento de que o tempo ainda não acabou, mas, não para.
Noventa e dois por cento, pelo Grupo de Teatro Apollo do C.C.R. Peras Ruivas
Uma apresentadora do noticiário televisivo quebra em direto: interrompe a leitura da notícia, começa a chorar e abandona o estúdio. Porquê?
Os apresentadores dos noticiários trazem-nos um pouco do mundo todos os dias, tornando-se presenças muito familiares; mas o que realmente conhecemos deles? O que sabemos do que pensam e sentem? Afinal, o que sabemos do que pensa e sente quem nos rodeia? Porque será tão grande a diferença entre aquilo que vemos dos outros e o que sabemos deles, entre o que consideramos conhecer e a realidade concreta?
Noventa e dois por cento parte destas questões para confrontar o espectador com as suas próprias convicções e posturas; fá-lo de forma subtil, numa peça marcada pelo riso e pela ironia. Uma peça ancorada na loucura de personagens que, afinal, se vão revelar mais complexas do que aparentam. Porque a loucura pode ser uma forma de sabedoria e o riso é sempre uma libertação.
![]() |
© DR |