PUB

Ourém - "O Olho Esquerdo de Júlio Verne" em cena no Teatro Municipal

O Teatro Municipal de Ourém recebe, no dia 3 de dezembro, pelas 11 horas, o espetáculo "O Olho Esquerdo de Júlio Verne", por Ópera Isto. 

O Sr. Júlio Verne tem uma mente tão irrequieta que sempre que franze o sobrolho esquerdo a imaginar novas aventuras, a sua cabeça voa imediatamente para esse lugar. Então, alguém desse mesmo lugar vem devolver-lhe a cabeça, como quem devolve um tesouro transviado. Mas essa cabeça é tão maravilhosa quanto desejada. E quando assim é, já se sabe: há haver um vilão mortinho por ficar com ela para sempre! A não ser que… não seja para sempre! Tendo sido o Sr. Júlio Verne um homem de teatro que escreveu canções e até libretos de opereta na fervilhante Paris do seu tempo, este espetáculo usa, quase na sua totalidade, música que ele poderá ter visto tocar com os seus próprios olhos (o direito e o… esquerdo!). É por isso que é pela música, pela opereta, pelo piano e pela sua vivacidade e poesia que somos convidados a viajar, sonhar e sair do nosso chão por alguns momentos. É essa a nossa lição de hoje: há muito mais mundo do que o nosso pequeno, do dia-a-dia. O mundo é infinito! E uma cabeça é, uma cabeça é, UMA CABEÇA É ESSENCIAL!

Os bilhetes, com o preço de 2€ por criança e 4€ por adulto, podem ser comprados na bilheteira do Teatro Municipal ou online.

©  DR