PUB

PUB

Vila de Rei - Quinzena do Teatro Solidário continua em S. João do Peso


A Casa do Povo de São João do Peso vai receber, pelas 20h30 do próximo sábado, 19 de novembro, a segunda noite da décima sétima edição da Quinzena do Teatro Solidário, com a atuação da companhia teatral ‘Casa da Máquina’ a apresentar o espetáculo ‘Conta-me Contos’.

A peça consiste em apresentar contos estudados no programa escolar de forma dinâmica e criativa, permitindo uma melhor compreensão das obras.

“Um ator e uma mala com adereços. Ou melhor: um viajante e uma mala de viagem. Passeando pelo universo de um sultão vaidoso que cai na esparrela de dois larápios que dizem fazer o melhor dos tecidos, o viajante vai tirando da sua mala adereços que ganham corpo e voz de todas as personagens. No final do primeiro conto, percebe que no fundo da mala existe um boné azul e nada mais. Na etiqueta do boné tem escrito "João" e tenta lembrar-se a que João pertence aquele boné: ao João Pateta, um rapaz ingênuo de quem todos se aproveitavam.

Entramos assim no segundo conto. E agora? Será possível contar uma história e só com um adereço dar vida a todas as personagens? Claro que sim!”

O espetáculo é de entrada solidária facultativa, com a entrega de um género alimentar que será posteriormente entregue a famílias Vilarregenses carenciadas.

A XVII Quinzena do Teatro Solidário vai depois terminar a 26 de novembro, com a companhia ‘Pandora Teatro’ a apresentar a peça ‘O Bosque Encantado’, no Salão do Clube da Fundada.