PUB

PUB

Torres Novas - Ólafur Arnalds atua dia 16 de dezembro no Teatro Virgínia

Depois de ter estado pela última vez em Portugal em 2019, antes da pandemia, Ólafur Arnalds regressa agora a Portugal para um conjunto de concertos onde se inclui o espetáculo agendado para dia 16 de dezembro, no Teatro Virgínia, em Torres Novas. Consigo traz a música especial de "Some Kind of Peace", um novo álbum que representa também uma nova atitude na sua vida. 

Em entrevistas, o músico fala candidamente da sua quase doentia necessidade de controlar tudo à sua volta, mas, como a crise global de saúde dos últimos dois anos demonstrou, há coisas que nos ultrapassam e não podemos controlar. Ao perceber isso, o compositor que já colaborou com os conterrâneos Sigur Ros e com o também aclamado compositor Nils Frahm, resolveu mudar de atitude e o novo álbum reflete essa transformação: "É um disco tão pessoal que ainda estou a tentar encontrar as palavras para o descrever", admite ele. "Pensei que era importante que este disco contasse a minha história de uma forma muito honesta. E este álbum está muito mais próximo do meu coração do que qualquer um dos outros". O que é dizer muito para quem já trabalhou sobre música de Chopin ou deu alma a um piano mecânico no aclamado "re:member". Um triunfo que o público português vai agora poder aplaudir com esta nova digressão.

Ólafur Arnolds é uma certeza absoluta da cena internacional que cruza uma abordagem moderna à música clássica, eletrónica e pop num todo absolutamente harmonioso que entusiasma audiências internacionais. Ólafur começou por ser baterista em projetos ligados à música rock, mas o seu expressivo talento na área da eletrónica levou-o a explorar outras paisagens sonoras. E é nesta área que tem visto o seu reconhecimento crescer. Vencedor de vários prémios, nomeadamente devido às bandas sonoras que compõe, Ólafur é um dos nomes mais importantes dentro deste género, com tours marcadas em todo o mundo e milhares de pessoas a assistir aos seus espetáculos.

Os bilhetes têm um custo entre os 25 e os 35 € e podem ser adquiridos na bilheteira local, nos pontos aderentes Fnac e Worten ou online em www.bol.pt