PUB

PUB

Abrantes - Exposição “Pedro Gouveia e os outros” no QuARTel – Galeria Municipal de Arte

“Pedro Gouveia e os outros” é o título da exposição que inaugura sábado, dia 28 de janeiro, pelas 16 horas, no QuARTel - Galeria Municipal de Arte de Abrantes.

A exposição, patente ao público de 28 de janeiro a 27 de maio, apresenta obras da autoria de Pedro Gouveia e obras de outros artistas, alguns consagrados, que adquiriu ao longo de décadas.

Pedro Gouveia reside em Abrantes. Nasceu em Angola, onde viveu até aos 21 anos. Em Portugal foi professor do 1.º ciclo e do Ensino Especial. Autodidata, muito cedo desenvolveu um gosto particular pelas artes plásticas, reflexo de uma sensibilidade, porventura herdada da sua mãe. A diversidade cultural dos povos que conheceu “dos trópicos ardentes africanos à europa temperada” foi uma inspiração para os seus trabalhos. 

“É meu objetivo – propósito firmado – mostrar algumas obras que produzi e outras que fui adquirindo, ao longo destes 48 anos a viver de norte a sul de Portugal continental e Ilha da Madeira - muito por força da minha profissão”, afirma o autor e continua: “As obras conviverão umas com as outras, lado a lado, serenamente, pois as considero como minhas filhas: são o fruto do meu desgaste e empenho, do meu olhar distraído e autêntico, despreocupado e intencional – serão o "Pedro e os outros" numa atitude integradora e sem preconceitos”.

Horário de funcionamento:
Terça-feira a sábado, das 14h00 às 17h30