PUB

PUB

Abrantes - Museu Ibérico de Arqueologia e Arte (MIAA) recebe exposição "do arquivo do acervo"

O Museu Ibérico de Arqueologia e Arte (MIAA), em Abrantes, inaugura, no dia 11 de março, a exposição "do arquivo do acervo".

A exposição, a ser realizada nas duas salas, diferenciadas em termos de dimensão e de solução arquitetónica, pretende mostrar obras de assinalável dimensão e importância histórica (por exemplo: João Tabarra e Julião Sarmento) na sala mais pequena, em contraponto com a sala maior onde decorre a exposição de conjuntos significativos e pouco mostrados de obras, por autor, como um fragmento do arquivo que é o acervo da coleção.

Em termos temáticos, a paisagem, por vezes de tendência mais abstrata, e a figura humana propõem-se abrir campos de interpretação do espectador entre a imagem, seja na pintura ou fotografia, e a representação escultórica.

A exposição apresenta trabalhos de Alberto Carneiro, Albuquerque Mendes, Alexandre Batista, Ana Caetano, Ana Jotta, Ana Manso, Ana Pérez-Quiroga, Ana Vidigal, Ângela Ferreira, Carla Cabanas, Carla Rebelo, Carlos Alberto Correia, Constança Arouca, Domingos Rego, Edgar Massul, Fátima Frade Reis, Fernão Cruz, Isabel Baraona, João Tabarra, Julião Sarmento, Nuno Nunes-Ferreira, Susana Mendes Silva, Tiago Alexandre e Vasco Araújo.

"do arquivo do acervo", que pode ser visitada até 19 de novembro, integra a Coleção Figueiredo Ribeiro e conta com a Curadoria de João Silvério.

© DR