PUB

Ferreira do Zêzere - Exposição de pintura "Rotinas" de Jorge Almeida na Biblioteca Municipal

De 8 a 26 de maio está patente na Biblioteca Municipal Dr. António Baião, em Ferreira do Zêzere, a exposição de pintura "Rotinas" de Jorge Almeida.

Nesta mostra, segundo o artista, "Tento representar a visão do meu horizonte diário, as linhas verticais e horizontais, das diversas estruturas arquitetónicas que se projetam contra o meu olhar. A minha pintura é a tentativa de síntese desta relação que tenho com o urbano, pois vivo dele e com ele, e através da mesma criar um alfabeto, em que eu me consiga ler a mim próprio com mais facilidade e igualmente sintetizar o meu espírito. As pinturas são os restos visíveis do que realmente estive a pintar. São parte da vida das ideias, não está lá o todo que pensei o que senti, são como carros sem motor, necessitam da minha e de outras energias para os mover."

Jorge Almeida nasceu em Ponta Delgada, Açores, a 21 de setembro de 1960. É sócio efetivo da Sociedade Nacional de Belas Artes, desde 1996. Concluiu o Curso de Pintura na Sociedade Nacional de Belas Artes em 1996. Teve como professores: Jaime Silva, Mário Rita, Paiva Raposo, Gonçalo Ruivo. Realizou o seu estágio em 1995, no atelier do Pintor Jaime Silva, e em 2019 licenciou-se em Ciências da Arte e do Património.