PUB

Abrantes - Joaquim Lourenço (Quinito) apresenta livro "Poemas de amor" na Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, recebe no dia 23 de setembro, pelas 11 horas, a apresentação do livro "Poemas de Amor", com a presença do autor Joaquim Lourenço (Quinito) e de João Nuno da Silva.

Joaquim Lourenço nasceu a 24 de outubro de 1970 na Beira, Moçambique. Devido à revolução do 25 de Abril, mudou-se para Alferrarede, Abrantes. Ali viveu até ao momento que ingressou na Licenciatura para Professor de Educação Visual e Tecnológica, em Bragança. Desde então é professor.

Desde cedo mostrou vocação para as artes: o desenho, a pintura... é artista plástico há décadas e teve trabalho artístico em exposição permanente na Gallery 44, em Alberta, Canadá, assim como inúmeras exposições individuais e coletivas em Portugal, Suíça e São Francisco. Escreve poemas e pequenos textos há mais de três décadas. Como referências tem Walt Whitman, Yeats, Baudelaire, Thoreau, William Blake... Atualmente está a tirar o Mestrado em Arquitetura na Faculdade de Arquitetura de Lisboa e a preparar um segundo livro de poemas originais.