PUB

PUB

Ourém - Teatro Municipal lotado para ouvir Os Quatro e Meia

Os Quatro e Meia sobem ao palco do Teatro Municipal de Ourém no dia 14 de outubro, às 21h30, para um concerto já esgotado. 

Atualmente a banda é composta por seis elementos – João Cristóvão Rodrigues (violino e bandolim), Mário Ferreira (acordeão e voz), Pedro Figueiredo (Percussão), Ricardo Liz Almeida (guitarra e voz), Rui Marques (contrabaixo) e Tiago Nogueira (guitarra e voz).

Com base na ideia de que “todos os dias são dias bons, simplesmente, uns dão mais trabalho para o ser do que outros”, a banda apropriou-se de uma expressão recorrente do nosso quotidiano, “P’ra Frente é Que É Lisboa”, para criar a sua primeira composição, e assim batizar o seu single de apresentação. O álbum de estreia – “Pontos nos Is” – foi editado a 30 de junho de 2017, com o selo da Sony Music Portugal, e entrou diretamente para o primeiro lugar do top nacional de vendas.

Em 2020, Os Quatro e Meia regressaram com o segundo longa-duração de originais “O Tempo Vai Esperar”. O álbum é composto por 11 faixas e foi editado em setembro, com produção de João Só. Os singles "A Terra Gira", "Canção do Metro" e o mais recente "Bom Rapaz", que conta com a participação especial do músico Carlão, são alguns dos temas incluídos no álbum que, tal como "Pontos nos Is", conquistou o primeiro lugar no top nacional de vendas na semana em que foi editado.

2021 trouxe ainda uma nomeação para os Prémio Play, na categoria de “Melhor Banda”.

2022 foi o ano em que a banda deu o maior concerto da sua carreira, até agora, no Estádio Cidade de Coimbra, a 25 de junho, e marcou presença no palco principal de um dos maiores festivais de verão do país, o NOS Alive.

Para completar o leque de desafios, Os Quatro e Meia foram finalistas do Festival da Canção 2022, com “Amanhã”, da autoria de Tiago Nogueira, terminando o concurso em 2.º lugar.

© DR