Tomar - XXV Mostra da Lampreia decorre nos restaurantes e pastelarias do concelho até 24 de março

A 25.ª edição da Mostra da Lampreia de Tomar decorre até 24 de março, aos fins-de-semana, nos restaurantes e pastelarias aderentes.

Ao todo, são 9 restaurantes, a que se juntam sete pastelarias, a terem menus especiais de lampreia durante este período. A saber: Adhoc, Almourol, Infante, A Lúria, Marisqueira de Tomar, Ninho do Falcão, Picadeiro, Restaurante Café 116 e Taverna d’Talha, no que se refere a restaurantes; sendo as pastelarias Estrelas de Tomar, Templária e os cinco estabelecimentos Tropical.

Entre os pitéus disponíveis, que abarcam todos os pratos da refeição, contam-se entradas de paté de lampreia, paté de lampreia com algas ou pataniscas de lampreia; sopas de peixe do rio e de lampreia; lampreia com arroz de cabidela, molhata de lampreia, lampreia à bordalesa, arroz de lampreia e feijoada de lampreia.

Nos doces, há lampreias de ovos simples e com misto de fruta e ainda docinho de lampreia. Isto nas sobremesas dos restaurantes, porque as pastelarias aderentes, além da lampreia de ovos, apresentam nestas datas um conjunto de iguarias conventuais comos sejam as Castanhas de Ovos, Bolos de Cama, trouxas de ovos e beijinhos de lampreia.

Devido à escassez de lampreia que se tem verificado, os estabelecimentos aderentes da Mostra da Lampreia agradecem que se efetue a reserva com um mínimo de 48 horas.

© DR