Torres Novas - Curso breve sobre música e literatura com o maestro Martim Sousa Tavares

«O livro aberto da arte» é o título do curso breve sobre música e literatura, ministrado pelo maestro Martim Sousa Tavares, que a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, vai promover a partir de 16 de março.

O curso terá lugar entre março e junho, num total de 7,5 horas, e os módulos iniciam-se no dia 16 de março e prolongam-se pelos dias 20 de abril, 18 de maio e 7 de junho, com os seguintes temas: 1 – Pintar com sons; 2 – A forma da música; 3 – Ouvir o destino; 4 – Sentir versus pensar. O curso termina no dia 8 de junho com uma aula aberta com o tema «Breve história da pimenta», cuja entrada é livre.

As inscrições na iniciativa devem ser efetuadas online, e têm o custo de 30 euros por pessoa, sendo aplicável um desconto de 50% a reformados e isenção de pagamento para estudantes e quem se encontre em situação de desemprego.

Martim Sousa Tavares é maestro da Orquestra Sem Fronteiras e da Orquestra do Algarve, diretor artístico do Festival de Sintra e autor de centenas de momentos de comunicação cultural por todos os meios, da televisão à rádio ou aos podcasts.

Particularmente requisitado no âmbito da divulgação artística, preparou um ciclo com cinco momentos que cruzam as mais diversas artes e formas de ligação com as mesmas.

Para mais informações, contacte a Biblioteca Municipal através do email biblioteca@cm-torresnovas.pt ou do telefone 249 810 310.

©  DR