Torres Novas - Sessão de contos para crianças na Biblioteca Municipal

No âmbito do Dia Mundial da Árvore, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, promove no dia 24 de março, pelas 10h30, um espetáculo de música e narração oral com Ana Sofia Paiva, atriz, autora, investigadora de contos, poesia, música, narração e performance oral cénica, e Marco Oliveira, músico e compositor.

Uma sessão de contos direcionada a crianças a partir dos 5 anos, com a duração de 50 minutos, dedicada aos segredos que as árvores encerram, com inscrições gratuitas, obrigatórias e limitadas através do link: https://webinq.cm-torresnovas.pt/i/?chi=MSKUXXD7.

Há muito que as histórias são um meio de compreender a natureza. Têm-nos ensinado a apreciar os dias longos de Verão e a nudez das árvores no Inverno, a não temer os eclipses e os trovões, a entender o sentido secreto do canto das aves. As suas verdades não se encontram nos “comos” nem nos “porquês”, mas na capacidade de sonhar que nos permite construir afetos e, finalmente, conviver sem dominar, compreender e respeitar, proteger sem esperar recompensas.

Para mais informações pode contactar a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes através do número 249 810 310 ou do email biblioteca@cm-torresnovas.pt.