Constância - Milhares de flores nas ruas da vila nas festas do Festas do Concelho 2024

Vestir Constância com flores de papel por ocasião da Páscoa é uma tarefa partilhada por escolas, instituições e moradores de todo o concelho, fazendo das ruas floridas um dos motivos de maior interesse nas Festas do Concelho de Constância / Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem 2024, um evento que decorrerá nos próximos dias 29, 30 e 31 de março e 1 de abril.

Serão milhares de flores de papel que ornamentarão as ruas, recantos e praça de Constância, fazendo as maravilhas de todos os que elegerem a vila como destino turístico na Páscoa.

Paralelamente às ruas floridas, integram o programa das Festas do Concelho de Constância / Festa de Nossa Senhora da Boa Viagem 2024, as Mostras de Artesanato e de Doces Sabores, o 34.º Grande Prémio da Páscoa em Atletismo, uma Caminhada, o Espaço Infantil, o Espaço Jovem, as tasquinhas típicas, a chegada das embarcações a Constância e um espetáculo piromusical.

Ponto alto dos festejos serão as cerimónias do Dia do Concelho (1 de abril), as quais integram o hastear das Bandeiras, a homenagem ao Comendador António Mendes e a distinção dos funcionários. Na vertente religiosa, nesta Segunda-feira da Boa Viagem, destacam-se a Missa Solene, a Procissão em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem e as Bênçãos dos Barcos nos rios Tejo e Zêzere e das viaturas na Praça Alexandre Herculano.

© Município de Constância