Entroncamento - Exposição de fotografia “Estações Ferroviárias de Portugal” na Galeria Municipal

A Galeria Municipal do Entroncamento acolhe, entre os dias 16 e 28 de março, a Exposição de Fotografia “Estações Ferroviárias de Portugal” das coleções particulares de Jaime Amaro, José Eduardo Neto da Silva, João Paulo Marques e Ricardo Barradas. Terá também a colaboração da Fundação Museu Nacional Ferroviário em modelismo, com a Estação de Vila Franca de Xira.

As estações, património ferroviário edificado, existem, ainda, ora no seu formato original, ora com as requalificações próprias da sua modernização, havendo ainda outras que foram completamente demolidas e reconstruídas com novos edifícios.

Em algumas das linhas encerradas ao público, muitos edifícios foram abandonados, estando por isso em estado de degradação acentuado, enquanto outras instituições locais, públicas e particulares, revitalizaram os edifícios para fins culturais ou turístico-culturais (por exemplo, Pinhal Novo, nesta exposição, na sua versão anterior).

A exposição pode ser visitada até ao dia 28 de março, de terça-feira a sexta-feira, das 14h00 às 18h00, e aos sábados, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.