Festas de Abrantes 2024 com Tony Carreira, The Gift, Sara Correia, Carlão e David Carreira

David Carreira (7 de junho), The Gift (8 de junho), Sara Correia (9 de junho), Jorge Guerreiro (10 de junho), Cais Sodré Funk Connection (11 junho), David Antunes & Midnight Band com os convidados Jéssica Cipriano, Emanuel Moura e David Luís (13 de junho), Carlão (15 de junho) e Tony Carreira (14 de junho) são os cabeças de cartaz das Festas de Abrantes 2024.

A animação musical das Festas de Abrantes 2024 vai decorrer em vários palcos, sendo o palco principal na Esplanada 1º de Maio e no Dia da Cidade, o concerto de Tony Carreira será no Palco Manuel Maurício, em Rossio ao Sul do Tejo, seguido de espetáculo piromusical.

A 12 de junho, a Esplanada 1º de Maio volta a encher-se de cor com 10 Marchas Populares.

Na Praça Raimundo Soares, vai estar instalado o Palco dos Nossos, uma novidade das Festas de Abrantes deste ano, por onde irão passar 7 bandas do concelho de Abrantes e um espetáculo infantil.

Outra novidade, será o Largo das Artes, no Largo João de Deus, que contará com atuações pelos alunos dos cursos de música, dança e teatro da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes nos dias 7, 8, 9, 10, 11, 13 e 15 de junho, das 17h às 18h30.

A Feira de Artesanato estará no Largo Motta Ferraz, junto às tasquinhas, e contará com cerca de 30 stands com artesanato de todo o país, funcionando das 18h às 00h.

Na Praça Barão da Batalha, à semelhança dos anos anteriores, vai estar instalado o Palco Tradições por onde irão passar os Ranchos e as Bandas Filarmónicas do concelho de Abrantes e também DJ´s abrantinos que irão assegurar os sunsets.

O Espaço Famílias, dedicado aos mais novos, estará novamente no jardim da ESTA – Escola Superior de Tecnologia de Abrantes com insufláveis, jogos tradicionais e pinturas faciais. Para as famílias haverá ainda um espetáculo infantil (dia 10 de junho) na Praça Raimundo Soares.

As tasquinhas voltam a ocupar o Jardim da República onde também haverá o Palco Tasquinhas, com animação musical todos os dias por onde irão passar vários grupos de música popular.

As farturas, pipocas e algodão doce estarão na Esplanada 1º de Maio, de 7 a 12 de junho, entre as 14h e as 00h, e no dia 13 de junho estarão no Aquapolis Sul, entre as 18h e as 01h.

As candidaturas para os expositores na Feira de Artesanato, para as Tasquinhas e para os espaços de farturas pipocas e algodão doce irão abrir em breve, através de formulário próprio, e os interessados deverão apresentar as suas propostas até ao dia 19 de abril para o e-mail turismo@cm-abrantes.pt ou entregues no Serviço de Atendimento Geral da Câmara Municipal de Abrantes.

O Espaço Visit Abrantes, de promoção e valorização das potencialidades turísticas do concelho, estará instalado na Esplanada 1º de Maio, junto ao Welcome Center – Posto de Turismo de Abrantes.

As atividades desportivas também marcam presença nas Festas de Abrantes 2024:
- Dia 8: Torneio de Ténis de Mesa, Torneio de Padel e Torneio de Sueca;
- Dia 9: Torneio de Padel, Torneio de Pesca e Passeio Chapa Amarela;
- Dia 10: Downhill Urbano e Meeting de Abrantes (Atletismo);
- Dia 14: Torneio de Futebol de Praia;
- Dia 15: Torneio de Voleibol de Praia e Show Motorizado.

As preocupações ambientais voltam a estar presentes nas Festas de Abrantes e, pelo terceiro ano consecutivo, voltam a ser um Ecoevento, com copos reutilizáveis.

As Festas de Abrantes 2024 são organizadas pela Câmara Municipal de Abrantes e contam com várias colaborações de associações, entidades locais e a União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede.

O programa das comemorações do Dia da Cidade, a 14 de junho, será divulgado oportunamente, no entanto, a Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA) será a instituição homenageada pelos seus 25 anos de existência.

Todos os eventos têm entrada livre.