Ourém - Ciclo de caminhadas arranca dia 24 de março em Espite

Arranca já no dia 24 de março a primeira caminhada do projeto “Caminhos D’ Ourém”, uma iniciativa que visa a promoção da atividade física junto da população, através da organização de caminhadas regulares e não competitivas em várias freguesias do concelho.

A Freguesia de Espite será a estreante desta edição de 2024, através de uma caminhada entre 6 a 8 km, com encontro marcado na Sede do Clube Desportivo de Espite, às 09h00.

Este ano, todas as caminhadas integradas no projeto percorrerão uma distância entre 6 a 8 km, proporcionando um desafio acessível a todos os participantes. Além disso, todas as caminhadas irão decorrer, através da colaboração de uma associação local na organização das mesmas, pelas 13 freguesias do concelho.

Pretende o Município de Ourém, enquanto entidade coordenadora deste projeto, sensibilizar, alertar e consciencializar para a importância da prática da atividade física, promovendo uma efetiva alteração de comportamentos para uma comunidade mais ativa e com melhor qualidade de vida.

A inscrição para estas atividades é gratuita, contudo obrigatória, e pode ser efetuada online

©  Município de Ourém