Ourém - Valter Hugo Mãe apresenta novo livro "Deus na Escuridão" nos Paços do Concelho

O escritor Valter Hugo Mãe vai apresentar o seu novo livro "Deus na Escuridão", no auditório cultural dos Paços do Concelho de Ourém, no dia 15 de março, pelas 18h30.

Valter Hugo Mãe é um dos mais destacados autores portugueses da atualidade. A sua obra está traduzida em variadíssimas línguas, merecendo um prestigiado acolhimento em muitos países.

É autor dos romances: "Deus na escuridão", "As doenças do Brasil", "Contra mim" (Grande Prémio de Romance e Novela - Associação Portuguesa de Escritores); "Homens imprudentemente poéticos"; "A Desumanização"; "O filho de mil homens"; "A máquina de fazer espanhóis" (Prémio Oceanos); "O apocalipse dos trabalhadores"; "O remorso de baltazar serapião" (Prémio Literário José Saramago) e "O nosso reino".

Sobre o livro "Deus na Escuridão", pode ler-se na sinopse: «Deus é exatamente como as mães. Liberta Seus filhos e haverá de buscá-los eternamente. Passará todo o tempo de coração pequeno à espera, espiando todos os sinais que Lhe anunciem a presença, o regresso dos filhos.»

Este livro explora a ideia de que amar é sempre um sentimento que se exerce na escuridão. Uma aposta sem garantia que se pode tornar absoluta. A dúvida está em saber se os irmãos podem amar como as mães que, por sua vez, amam como Deus.

Passada na ilha da Madeira, esta é a história de dois irmãos e da necessidade de cuidar de alguém. Delicado e profundo, "Deus na Escuridão" é um manifesto de lealdade e resiliência.

©  Ana Esteves Brandão