Ourém - Via Sacra ao Vivo esta sexta-feira Santa

A Vila Medieval de Ourém volta a acolher a Via Sacra ao Vivo, na sexta-feira Santa, dia 29 de março, pelas 15h00. Esta recriação da Via Sacra é encenada desde 1999 e é reconhecida como uma das mais emblemáticas do país, levando todos os anos milhares de pessoas ao centro histórico de Ourém.

A Via Sacra ao Vivo é dramatizada por cerca de 100 atores e figurantes locais que recriam as últimas passagens de Jesus Cristo, desde a sua entrada triunfal em Jerusalém até à sua crucificação, percorrendo as 14 estações da Via Sacra. A procissão é enriquecida com orações e cânticos religiosos e enquadrada no cenário monumental do centro histórico classificado como Monumento de Interesse Público.

A Câmara Municipal de Ourém oferece um serviço de transferes gratuitos que transportam os interessados a partir do Centro Municipal de Exposições de Ourém e da localidade de Santo Amaro até ao Centro Histórico de Ourém.

Este evento é uma organização do Município de Ourém, Paróquia de N.ª Sr.ª das Misericórdias e Junta de Freguesia de Nª Sr.ª das Misericórdias e conta com as participações da Sociedade Filarmónica Ouriense, Pousada Conde de Ourém, Bombeiros Voluntários de Ourém, Forças de Segurança Pública, Agrupamento de Escuteiros das Misericórdias, entre outros parceiros.

A Via Sacra ao Vivo está integrada na Semana Santa, iniciativa que decorre de 22 a 31 de março, com um vasto programa cultural aliado às cerimónias religiosas promovidas pela Paróquia de Nª Sr.ª das Misericórdias.