Sertã - "Cérebro em Ação" convida a construir uma história em família

"Constrói a tua história em Família" é o tema da próxima edição de "Cérebro em Ação" que decorrerá na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, no dia 16 de março, das 15 às 17 horas. 

Nesta atividade, pais e filhos, avós e netos, são convidados a dar uma nova vida a uma história à sua escolha. Dando asas à imaginação e estimulando a criatividade, pretende-se que as personagens do livro escolhido ganhem um novo rumo.

Esta atividade intergeracional, dinamizada pela Odysseia, é dirigida a toda a família, dos 5 aos 99 anos, com inscrições gratuitas e limitadas que deverão ser feitas até 14 de março na Biblioteca Municipal.

"Cérebro em Ação" visa estimular a memória e a concentração, desenvolver a linguagem e habilidades socioemocionais, fomentando momentos de conexão entre as diferentes gerações. Decorre mensalmente até ao final do ano (à exceção dos meses de julho e agosto), apresentando sessões de estimulação cognitiva, que irão contribuir para a melhoria das funções cognitivas (memória, raciocínio, linguagem, atenção, concentração, etc). As diversas sessões temáticas irão fomentar a entreajuda e partilha de conhecimentos e experiência entre diferentes gerações, melhorar a qualidade de vida e a autonomia.