Tomar - Quarteto Lopes-Graça e Yuri Marchese em concerto da Igreja da Misericórdia

A Igreja da Misericórdia de Tomar recebe, no dia 14 de março, pelas 19h15, um concerto do Quarteto Lopes-Graça com Yuri Marchese (guitarra). 

"Música e Migrações" é um projeto que assume uma premissa tão simples como frontal: as Migrações, enquanto movimentos de pessoas propiciadores do contacto profícuo entre culturas, não são um facto a lamentar, nem um fenómeno a tolerar – são um processo a celebrar.

Independentemente dos fatores trágicos de alguns movimentos migratórios, os quais tantas vezes se devem às férreas garras da pobreza, dos conflitos militares ou dos desastres naturais, queremos aqui sublinhar o imenso contributo civilizacional que as Migrações aportam, na sua dimensão de diversidade étnico-racial e diálogo intercultural que potenciam.

O Quarteto Lopes-Graça, coletivo que escolheu honrar com o seu nome o mais ilustre músico Nabantino, conta já com 19 anos de existência, centenas de concertos em Portugal e pelo mundo.

Para esta programação, que segue em breve em digressão internacional, a Musicamera convidou o guitarrista brasileiro Yuri Marchese, um músico de enorme destreza, criatividade e exuberância.

Os bilhetes, com o preço de 5€, podem ser comprados no local do espetáculo.