Vila de Rei - Igreja Paroquial de S. João do Peso recebe Concerto de Páscoa

A Igreja Paroquial de São João do Peso, no concelho de Vila de Rei, vai receber, no dia 24 de março, um Concerto de Páscoa a cargo do Coral Alva Canto, de Alvaiázere.

A iniciativa, que pretende assinalar as festividades pascais, vai ter início logo após a celebração da eucaristia, que está agendada para as 11h00.

Em 1995 e, sob orientação do Maestro Paulo Serafim, ouviram-se os primeiros acordes do grupo coral, que haveria de ser o cerne da atividade da Alva Canto – Associação de Cultura, que nasce formalmente a 2 de fevereiro de 1996.

O grupo coral apresenta um repertório de música erudita, clássica e também popular, tendo, presentemente, cerca de trinta coralistas que fazem da música um prazer e lhe dedicam uma parte significativa dos seus tempos livres.

Ao longo da sua existência, o Coral Alva Canto já foi dirigido por diversos maestros: Paulo Serafim, (que esteve na fundação do coro e que, depois de uma ausência de alguns anos, regressou no final de 2005), António Simões, Dora Guerra e Pedro Pereira.

Desde o início da sua atividade até aos dias de hoje, o Coral Alva Canto tem atuado em diversos pontos do país e do estrangeiro, sendo de destacar a digressão ao norte de França no ano de 1998, e, mais recentemente, em julho de 2023, as atuações que tiveram lugar em Itália decorrentes do intercâmbio com o Coro Francesco Tomassini, da localidade de Serra de’Conti.