PUB

PUB

Festival do Crato - Slow J e Ornatos Violeta são as primeiras confirmações da 38.ª edição

Slow J e Ornatos Violeta são as primeiras confirmações da 38.ª edição do Festival do Crato, que decorre de 28 a 31 de agosto. 

Slow J, que atua no dia 28 de agosto, é uma das vozes mais inovadoras na música portuguesa. Lançou o seu primeiro projeto em 2015, mas em 2023 alcançou novos patamares, com a edição do álbum “Afro Fado”, um ensaio sobre a identidade portuguesa em todo o esplendor da sua mistura, que causou um impacto cultural e comercial sem precedentes em Portugal.

Os concertos de apresentação do disco esgotaram duas vezes a Altice Arena. O Festival do Crato será um dos poucos palcos nacionais a acolher a tour “Afro Fado” .

Os Ornatos Violeta são uma das bandas mais icónicas da música portuguesa e estão de regresso aos palcos para assinalar o 25.º aniversário de “O Monstro Precisa de Amigos”, o seu álbum mais emblemático e o último de originais do grupo liderado por Manuel Cruz.

Editado em 1999, foi considerado um dos melhores discos portugueses de rock de sempre. Depois de terminarem a sua carreira em 2002, os Ornatos Violeta foram desafiados para um reencontro em 2012, e, desde então, a banda tem tocado em ocasiões especiais.

O culto continua vivo e iremos celebrá-lo no dia 31 de agosto ao som de canções intemporais como “Ouvi Dizer”, “Capitão Romance” ou “Dia Mau”.

Os bilhetes diários e os passes de 4 dias estarão à venda em breve, em ticketline.pt e nos locais habituais.