Tomar - "Canta-me como foi… há 50 anos!" pelo Agrupamentos de Escolas Nuno de Santa Maria no Cine-Teatro Paraíso

O Cine-Teatro Paraíso, em Tomar, será palco do espetáculo "Canta-me como foi... há 50 anos!", no dia 17 de maio, pelas 21h30.

Este espetáculo, de comemoração do cinquentenário do 25 de abril, foi planeado em conjunto pelos Agrupamentos de Escolas Nuno de Santa Maria e de Ferreira do Zêzere, com a participação do Agrupamento Gil Pais, de Torres Novas, e com o apoio dos Municípios de Tomar e Ferreira do Zêzere. 

"Canta-me como foi... há 50 anos!" é inspirado no livro "Era uma vez o 25 de Abril!", de José Fanha, e celebra a democracia, através do poder da palavra, do audiovisual, da dança e da música. Pretende-se que seja um projeto comum dos Agrupamentos, que possa dar um contributo para enriquecer os respetivos Planos Culturais. Foi criado um guião comum, com “artistas residentes” que integram os três espetáculos, havendo também lugar a momentos que serão protagonizados pelos elementos da Comunidade Escolar que recebe o espetáculo. 

"Canta-me como foi... há 50 anos!" conta ainda com a participação de outras estruturas já há muito parceiras destes Agrupamentos: o Centro de Formação Artística da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais através do ensino articulado da dança, a Universidade Sénior de Tomar com os alunos de teatro, a Fundação Maria Dias Ferreira através dos alunos do Clube de Teatro, os Jardins-Escolas João de Deus de Tomar e a Nabantina.

"Canta-me como foi... há 50 anos!" tem entrada livre, mediante levantamento de bilhete.