O IX Encontro Internacional de Piano de Sardoal, que se encontra a decorrer desde o passado dia 21 até 30 de junho, apresenta a segunda edição da Caminhada Concerto “Música pelo Património”.
A iniciativa terá lugar no dia 28 de junho, pelas 21 horas, com início na Igreja Matriz com um momento musical pela harpista Maria Sá Silva em homenagem a Carlos Paredes, levando, de seguida, o público por uma viagem musical, cultural e histórica pelas Capelas da Vila.
Desta forma, a Igreja da Misericórdia recebe Miguel Rocha, no violoncelo; a Capela do Espírito Santo terá João Vaz na guitarra portuguesa; as Capelas de N.ª Sra. do Carmo, Santa Catarina e Sant’Ana contarão com a atuação de jovens pianistas participantes no Encontro.
O périplo de cerca de 1 km termina na Igreja de Sta. Maria da Caridade com um trio de sopros da Filarmónica União Sardoalense.
Esta iniciativa, de participação gratuita e que no ano passado se pautou pelo grande sucesso e adesão de público, volta a aliar a riqueza do património sardoalense a momentos sublimes de música, numa conjugação perfeita para uma noite diferente e única.
O Encontro Internacional de Piano de Sardoal é uma coprodução do Município de Sardoal e da Academia Internacional de Música "Aquiles Delle Vigne", que conta com o apoio institucional de entidades de relevo nacional, como o Turismo Centro de Portugal, a Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema, a RTP2 e a Antena1. De referir ainda que a iniciativa é financiada pela Direção-Geral das Artes, ao abrigo do Apoio à Programação da RTCP.