Ferreira do Zêzere - Cineteatro Ivone Silva é palco do espetáculo "Tio Simplício"

O Cineteatro Ivone Silva, em Ferreira do Zêzere, acolhe a peça de teatro "Tio Simplício", de Almeida Garrett, nos dias 12 e 13 de julho, às 21h30. 

O espetáculo, com adaptação e encenação de Manuel Diogo, vai ainda ser levada à cena pelo Grupo de Teatro da Sociedade Filarmónica Ferreirense nos dias 27 de julho, às 15h30 e às 21h30, e 3 de agosto, às 21h30.

Sobre o espetáculo, pode ler-se na sinopse: «A minha posição é mais delicada do que cuidam. Luís é filho de minha irmã, irmã querida e única, excelente criatura [...]. Parece-me que a estou vendo ainda, moribunda, apertando-me a mão, e recomendando-me o filho; jurei-lhe que o tomava por meu, que lhe havia de servir de pai, e enfim deixar-lhe toda a minha fazenda. Renovei o juramento trinta vezes em cartas, em conversas com Luís [...] e decerto que tinha firme intenção de o não quebrar. Não sei como foi que se meteu o diabo nisto…»