Sertã - Dia da Gastronomia celebrado com várias atividades dia 26 de julho

A Sertã vai ser o palco da celebração do Dia da Gastronomia – Património Cultural no dia 26 de julho, numa iniciativa promovida pela AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal. 

Elevada há 24 anos a Bem Imaterial do Património Cultural, a gastronomia estará no centro das atenções, tendo nesta edição o Cabrito como alimento de destaque. O programa inicia-se às 10 horas, na Casa da Cultura da Sertã, com a sessão de abertura que contará com as intervenções de Pedro Machado (Secretário de Estado do Turismo), Carlos Miranda (presidente da Câmara Municipal da Sertã) e Carlos Moura (presidente da Direção da AHRESP).

A iniciativa, que decorrerá na Casa da Cultura da Sertã e no restaurante Ponte Velha, pretende divulgar o que de melhor se produz na gastronomia nacional, consistindo numa "autêntica viagem pela história e cultura gastronómicas nacionais". Os vários painéis da iniciativa irão focar o potencial da gastronomia em diferentes variáveis, contando com convidados de diversas áreas como os chefs Vítor Sobral e Óscar Geadas, o pastor João Pires, Duarte Gomes Marques (presidente da Aguiar Floresta, o professor e investigador Rui Lopes, Helena Real (Associação Portuguesa da Nutrição), Alexandra Fernandes (Campicarn), Telma Santos (DOM Casel Iguarias), Joana Pereira (Casa da Ti Augusta) e o jornalista Edgar Pacheco.

A entrada no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição que poderá fazer através do formulário online

© direitos reservados