Sertã - "Filmes Musicados ao Relento" no exterior da Capela do Vale do Pereiro

O espaço exterior da Capela do Vale do Pereiro está a ser palco de "Filmes Musicados ao Relento", um evento com o apoio do Município da Sertã, que acontece até 25 de julho. 

A iniciativa apresenta três sessões e sete filmes mudos que ganharão nova vida com as músicas tocadas ao vivo de Rui Martins, João Bargão e Marco Figueiredo. De entrada gratuita, as sessões têm início às 22 horas e os filmes serão projetados na parede traseira da Capela do Vale Pereiro, freguesia da Várzea dos Cavaleiros.

Dia 22 de julho, segunda-feira, a guitarra de Rui Martins irá improvisar sobre algumas curtas-metragens do realizador Georges Méliès, percorrendo um pouco do trajeto do ilusionista e cineasta dos primórdios do cinema, com filmes desde "A Viagem à Lua" de 1902, até "A janela da Igreja Diabólica", de 1911.

Já no dia 23, João Bargão, com guitarra e percussão, dará música à adaptação de 1915 do cineasta W.W. Young ao clássico de Lewis Carroll, "Alice no País das Maravilhas".

O último dia dos "Filmes Musicados ao Relento" acontece a 25 de julho, quinta-feira, em que Marco Figueiredo acompanhará ao piano "A Quimera do Ouro", um filme de Charlie Chaplin de 1925.

Os "Filmes Musicados ao Relento" contam com a organização da Casa de Gigante - Associação Mandriões no Vale Fértil, no âmbito do ciclo de Programação Voz Interior, e o apoio do Município da Sertã. Relembramos que a entrada é gratuita e com início às 22 horas, nas traseiras da Capela do Vale Pereiro.

© direitos reservados