No âmbito do projeto "Caminhos", cultura em rede da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, o Museu Metalúrgica Duarte Ferreira, em Tramagal, Abrantes, recebe o espetáculo “Emídio”, de Sandro William Junqueira & Giacomo Scalisi, no dia 12 de outubro, às 21h30.
Sobre o espetáculo, pode ler-se na sinopse: "Emídio é nome de ilusionista. É nome de diabo, de pirulito, de homem em fuga, de artista. Emídio é nome de avô e é também nome de avó, e de um amor que foi uma espécie de fé. "Emídio" é o que nos conta o seu neto-escritor. É um trabalho sobre a memória, sobre o engano, sobre a arte, sobre os limites da ficção. E é sobre contar uma mentira da melhor maneira possível para que se torne a mais bela das verdades. Se estou aqui. Se estou aqui a contar esta história que partiu vidas em pedaços. Se estou aqui é porque queria mesmo contar esta história. Contar uma história é uma tarefa infinita."
A entrada é gratuita, mas requer levantamento de bilhetes, na Biblioteca Municipal António Botto; Welcome Center de Abrantes e no Museu Metalúrgica Duarte Ferreira, a partir das 20h00, no dia do espetáculo (caso não esgotem anteriormente).
© direitos reservados |