PUB

PUB

Tomar - Complexo Cultural recebe exposição do Coletivo Convergências

O Complexo Cultural da Levada de Tomar recebe, de 26 de outubro a 29 de dezembro, a exposição “Os Sítios do Fogo” do Coletivo Convergências. 

Os artistas presentes são Rui Matos, Alves Dias Beatriz Cunha, Clotilde Fava, Conceição Cabral, Elsa Figueiredo, Filipe Romão, João Bruno, João Taborda, João Xará, Jorge Lopes, Sílvia Marieta, Susana Piteira e o projeto Cerâmica XL (escultura cerâmica em grandes dimensões). A curadoria está a cargo de Sílvia Jácome, Becerra Vitorino e Sandra Borges (logística).

Sobre a exposição, pode ler-se na sinopse: "Quando o elemento comum é o fogo, o resultado é o que está à vista nesta exposição. Quer no seu uso directo ou como tema, sentimos a sua presença em todas as obras apresentadas. Através do ferro, do vidro, do barro, da pintura, da fotografia, do fio, da madeira, do carvão, nascem estas obras que nos despertam sentimentos de transformação. Tal como nos rituais, queremos que a visita a esta exposição seja uma experiência que não deixe ninguém indiferente."

A inauguração será às 16h00 e a exposição poderá ser visitada até 29 de dezembro no horário de quarta a sexta das 14h00 às 17h00 e sábados e domingos das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.