O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, apresenta no dia 22 de novembro, às 21h30, no âmbito do Ciclo de Dança – “O que (te) diz a dança”, o espetáculo “Bibi Ha Bibi”, pelos bailarinos Henrique Furtado Vieira e Aloun Marchal.
Na sinopse do espetáculo pode ler-se: “Bibi Ha Bibi é um espetáculo de dança contemporânea que associa dança e voz, jogando com humor e com estereótipos de masculinidade.” (…) “Exploram uma gama de sons e movimentos com registos detonantes, da luta aos jogos infantis mais impertinentes, dos borborigmos às canções mais doces, da simples expiração ao grito bestial. Mecanismos evolutivos levam os performers a irem cada vez mais longe nas suas práticas, deslocando os corpos e manifestando as gargantas.”
A lotação da sala para este espetáculo é de 50 lugares, estando os bilhetes (3€) à venda na bilheteira do Centro Cultural Gil Vicente e na Ticketline.
No âmbito deste espetáculo, os performers irão realizar uma oficina de dança contemporânea, na véspera, 21 de novembro, aberta a maiores de 12 anos, entre as 21h00 e as 22h30. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição pelo email cultura@cm-sardoal.pt.
"O que (te) diz a dança?" é um ciclo, promovido pelo Município de Sardoal em parceria com a Materiais Diversos, que pretende ampliar a perceção do que é dança e desmistificar a ideia de que a dança contemporânea não é para todas as pessoas. A partir de um conjunto de criações diversas entre si, o ciclo desdobra-se em espetáculos, conversas e oficinas e propõe diferentes aproximações e experiências.
Este espetáculo é financiado pela Direção Geral das Artes, no âmbito do Apoio à Programação da RTCP.
![]() |
©Philippe Lebruman |